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Login
1. O que é o LOGIN?

É uma forma de entrar com segurança nos diferentes sites e aplicações MEO, PT Empresas e MOCHE (MEO Go, MEO Cloud, MEO WiFi, MEO Music, MEO Kanal, Área de Cliente, entre outros) usando sempre o mesmo email e password.


2. Como criar um novo REGISTO?

Se faz a gestão dos seus serviços na Área de Cliente ou está registado num dos sites MEO, PT Empresas ou MOCHE, saiba que esses são os seus dados de acesso, não precisa de se registrar novamente.

Se ainda não possui dados de acesso, crie um registo. É fácil, indique apenas o seu nome, um email e password.


3. Posso usar os mesmos dados para entrar na Área de Cliente?

Sim, os dados de acesso criados permitem-lhe aceder à sua Área de Cliente.


4. Recebi a indicação de que o email já está registado. O que se passa?

Confirme se já utilizou o email para aceder a algum dos sites e aplicações MEO, PT Empresas ou MOCHE.

Se sim e não se recorda da sua password, aceda a Esqueci-me da password.


5. É preciso confirmar o Registo?

Sim, é obrigatório confirmar o registo. Só assim podemos garantir que o email ficou corretamente registado e que lhe pertence.

Depois de se registar, enviamos-lhe um email de confirmação para finalizar o registo.

Se passados 3 dias não confirmar, por motivos de segurança o seu acesso ficará bloqueado.

Para evitar esse incómodo, sugerimos que confirme o email no momento do registo.


6. Não recebi nenhum email de confirmação. O que devo fazer?

Se, depois de se registar, não receber o email de confirmação, verifique a pasta de spam ou os emails apagados da sua caixa de email.

Se, mesmo assim, não encontrar o email de confirmação do seu registo pode pedir o reenvio de um novo email:

1 . Abra o site https://login.telecom.pt com o email e password indicados no Registo.

2 . Selecione a opção “Reenviar o email de confirmação”.


7. O meu acesso está bloqueado. O que posso fazer?

Provavelmente o acesso está bloqueado porque não confirmou o seu registo nos 3 dias seguintes.

Procure o email de confirmação que lhe enviámos e aceda ao link indicado.

Se mesmo assim não conseguir entrar com os seus dados de acesso, ligue:

1. 16 200 (Apoio ao Cliente MEO)

2. 16 206 (Apoio ao Cliente PT Empresas) ou contacte o seu gestor de cliente.


8. Já tenho um SAPO Login. Posso usá-lo como registo?

Sim, pode utilizar os dados do SAPO Login. Para começar a utilizar, aceda a:

1. Página de Registo, selecionando a opção SAPO Login para associar os seus dados.

2. Página de LOGIN, selecionando a opção SAPO Login para entrar.


9. Esqueci-me da minha password. Como devo proceder?

Aceda a https://login.telecom.pt e:

1. Selecione a opção Esqueci-me da password

2. Introduza o email com que se registou

3. Introduza o texto de segurança apresentado na imagem.

4. Selecione a opção Continuar.

Por motivos de segurança, irá receber um email para definição de uma nova password.

Sempre que faça uma alteração de email ou password de acesso num dos sites MEO, PT Empresas ou MOCHE, todos os outros sites e aplicações que têm o mesmo acesso passarão a aceitar as novos dados.


10. Como posso alterar os meus dados de acesso?

Aceda a https://login.telecom.pt. e, após entrar com o seu acesso, na área de PERFIL poderá alterar o seu nome, email, password, PIN e N.º de telemóvel.

Sempre que faça uma alteração de email, password ou PIN de acesso num dos sites MEO, PT Empresas ou MOCHE, todos os outros sites e aplicações que têm o mesmo acesso passarão a aceitar as novos dados.


11. O que é o código PIN?

O PIN é um código de 4 dígitos definido por si.

O PIN pode ser usado em vez do email e password para entrar em equipamentos em que é mais difícil introduzir esses dados (p. ex. na televisão).


12. Quem tem acesso aos meus dados?

Apenas as empresas do grupo Portugal Telecom (MEO, PT Empresas e MOCHE).